Buscar
  • MAOZ

Crescimento do mercado vegano

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Embora não exista um cálculo específico sobre o tamanho do mercado brasileiro de produtos livres de proteína animal, a Associação Brasileira de Supermercado (Abras) avalia que a demanda por produtos vegetarianos é maior do que a oferta no país e responde por boa parte dos R$ 55 bilhões faturados pelo segmento de produtos naturais, anualmente. Empresários estimam ainda que o mercado vegano tenha crescido a uma taxa anual de 40%, nos últimos anos, em média.


A gastronomia é um dos segmentos que mais tem buscado se adaptar as particularidades do veganismo. Atualmente os restaurantes já incluem em seus cardápios opções para quem segue o movimento, isso quando não são exclusivamente voltados para esse público. Além disso, tem sido mais fácil encontrar opções prontas, como biscoitos, pães, entre outros. Se antes o cardápio era restritivo, hoje tem salgados, hambúrgueres, pão de queijo, entre outras opções. 


Na área da estética e cosmética, as empresas têm se adaptado a essa nova tendência. Com a população mais atenta as questões da sustentabilidade, as marcas estão sendo cobradas para não testarem os seus produtos em animais. Indo um pouco além, para atender ao público que está mais relacionado ao veganismo, os produtos de cosméticos estão passando por reformulações para retirada de ingredientes da sua composição que são de origem animal. Hoje o mercado conta com desodorantes, variedades de cremes e maquiagens veganas. 

7 visualizações

Endereço Loja Matriz no Brasil  

 

São Paulo - Unidade Augusta

Rua Augusta, 1523
São Paulo, SP - CEP: 01305-100


(11) 3288 9580


contato@maoz.com.br

CONTATE-NOS
  • Facebook
  • Instagram
  • Foursquare