Buscar
  • MAOZ

O que é Veganismo?

Atualizado: 17 de Dez de 2019

O veganismo é, em suma, um movimento que busca a libertação animal em todas as frentes possíveis, incluindo mercado, alimentação, trabalho forçado e entretenimento.



Há muitas pessoas que acreditam que o “veganismo” é apenas uma dieta. Como já dissemos anteriormente, ele é um movimento de libertação animal. A dieta seguida pelos veganos é o “vegetarianismo estrito”. Ou seja, não consomem carnes, leite e derivados do leite, ovos e derivados do ovo, mel ou qualquer outro produto oriundo da exploração animal.


O que mais é deixado de lado?

Você já viu que veganos não comem carne de nenhum tipo, derivados de qualquer produto animal — incluindo corantes criados com o esmagamento de insetos — e também não usam couro, lã, seda ou qualquer outro tipo de pele. Abaixo, você confere uma lista com diversas outras atividades que são deixadas de lado por quem é adepto do veganismo:

Circos (com animais), Zoológicos e parques com animais, Caça, Consumo de produtos testados em animais, Touradas, rodeios, vaquejadas e afins, Exploração ou abandono de animais domésticos.



8 visualizações

Endereço Loja Matriz no Brasil  

 

São Paulo - Unidade Augusta

Rua Augusta, 1523
São Paulo, SP - CEP: 01305-100


(11) 3288 9580


contato@maoz.com.br

CONTATE-NOS
  • Facebook
  • Instagram
  • Foursquare